Debora Palermo demanda, ao Executivo, realização de Censo Municipal das Pessoas com Deficiência
A vereadora Debora Palermo (PL) protocolou Indicação, na Câmara de Campinas, demandando ao Poder Executivo a realização – com urgência – de um Censo Municipal das Pessoas com Deficiência. De acordo com a parlamentar, o levantamento é essencial para a construção de políticas públicas para este segmento social, direcionadas para cada tipo de deficiência e para cada região da cidade.
“É fundamental que saibamos quem são, onde estão e quais as necessidades e deficiências destas pessoas. Além disso, infelizmente as informações sobre deficiência e autismo colhidas no censo de 2022 entraram apenas no questionário de amostra e devem ser divulgadas somente no último trimestre do ano”, pontua Debora.
Na opinião da parlamentar, a realização do censo municipal é necessária e totalmente viável, até porque pode ser feita com parcerias com instituições de Campinas. “Com uma parceria com a Fundação Feac e universidades, por exemplo, teríamos acesso a novas tecnologias de informação, mais atuais e funcionais”, opina.
Indicação
A Indicação é uma ferramenta legal por meio da qual os vereadores encaminham para a Prefeitura demandas necessárias para atender necessidades dos bairros de Campinas e da cidade como um todo.
Texto e foto: Câmara Municipal de Campinas